Sabes caminhar corretamente? Perde 10 kg a caminhar da forma certa!

Sabes caminhar corretamente? Perde 10 kg a caminhar da forma certa!

24 Agosto, 2015 1 Por admin3

Com a correria do dia-a-dia, é muito fácil qualquer um de nós cair no sedentarismo. Passamos o dia a assumir responsabilidades com o trabalho, a família, e alguns de nós ainda acabam por estudar. E quando finalmente chegamos a casa ao fim do dia, o que nos apetece?

Com certeza o desejo não é vestir uma roupa de desporto e ir ao ginásio, e muito menos fazer algum desporto. O que o corpo pede é um bom banho, um bom jantar e uma cama confortável.

E você, que é obediente, segue essa cruel rotina. A consequência disso é a flacidez do corpo, gordura localizada e alguns problemas de saúde.

Mas aqui vais ficar a conhecer como podes emagrecer sem precisar carregar pesos ou fazer movimentos complicados.

caminhar_emagrece_2

Tudo o que precisa é caminhar. Isso mesmo! Caminhar, mesmo no seu ritmo, sem forçar os joelhos, pode ser uma grande alternativa para perder peso.

Os seus resultados são indiscutíveis: caminhar regularmente pode resultar em 10 quilos a menos em 5 meses, sem realizar nenhum exercício pesado nem dieta rigorosa.

E estamos a ser realistas! Estamos a calcular levando em conta a perda de 2 quilos por mês. É um resultado possível sim!

Além disso, caminhar tonifica os músculos do corpo, devolve a qualidade de vida e melhora o estado geral da saúde.

Acha que estamos a exagerar? Vá caminhar e comprove!

Atenção a dois fatores que farão total diferença na hora de iniciar sua caminhada: o peso do corpo e a velocidade.

Por exemplo, numa hora queimará 400 calorias se caminhar a uma velocidade média de 6,5 quilômetros por hora. Não é necessário que caminhe sempre na mesma velocidade, nem que alcance essa velocidade no primeiro dia. Comece aos poucos, no seu ritmo, e sem forçar demais.

caminhar_emagrece_1

Com o passar dos dias, alcançará uma ótima velocidade de caminhada. E, depois de chegar à velocidade ideal, você poderá programar o seu ritmo.

Por exemplo, depois de andar uma hora a 6,5 quilômetros por hora (kph), você poderá caminhar mais um pouco e diminuir a velocidade para 5kph. Dessa forma, você perderá mais 300 calorias.

O treinamento deve se integrar na sua rotina diária. Enquanto estiver no trabalho, procure levantar-se para pegar o que precisa, em vez de pedir para quem está mais próximo. Prefira também subir escadas invés de usar elevadores, pequenas atitudes fazem toda a diferença.

Então, o que está à espera para começar a caminhar da forma certa? Vamos lá! Mesmo que no início só consiga dar uma voltinha na sua rua, vá! Quando menos esperar, já estará a caminhar por todo o bairro. O segredo é a persistência em superar a si mesmo todos os dias.

Fonte: www.curapelanatureza.com.br/2015/08/voce-sabe-caminhar-como-perder-10kg-em.html
Partilha com os teus amigos e familiares!

Partilhar:

Relacionados: